Home Curiosidades Curiosidades - Informatica Bug no aplicativo microsoft excel 2007

Bug no aplicativo microsoft excel 2007

E-mail Imprimir PDF

Bug -- Microsoft Excel 2007
Bug Excel Exterminadas

Duas semanas atrás eu relatei a chocante notícia de que o Excel não pode se multiplicar . Mais tarde, naquele mesmo dia da equipe do Microsoft Excel verificou-se que este é um bug Excel. Eles ainda identificaram twelve específicos valores de ponto flutuante (de um total de nove quintilhões possível) que mostram o comportamento desabaseado. A equipe parece ter sido ocupada, já que anunciou uma correção hoje. Eventualmente, será corrigida através das Atualizações Automáticas, mas se você se importa o suficiente para ler isso, você provavelmente vai querer baixar o hotfix imediatamente.

 

Para verificar o bug, eu tinha criado uma pasta de trabalho de teste que dividiu 65.535 por cada número de 1 a 65.535 e depois multiplicado o resultado o mesmo número. Naturalmente, isso deve acabar onde começou, com um valor de 65.535. Mas em mais de 10 mil casos, em vez exibido 100.000. Em outra folha deste livro que eu listei fórmulas que produzem cada um dos doze "problema" valores - por exemplo = 65.535-2 ^ (-35) . Eu instalei o hotfix, reiniciei o computador, abriu o arquivo e ... sim! Não há mais os 100 mil! esperamos que não haja mais outros (bugs)  nocivos à espreita no código



Nós todos aprendemos a multiplicar com lápis e papel, até mesmo grandes números e grandes casas decimais. Mas quando se trata de algo importante como um modelo ou uma fórmula científica para chegarmos a uma calculadora - ou uma planilha. Isso é muito mais confiável, certo? Bem, não se está a planilha Excel 2007 . No fim de semana um membro do grupo de notícias microsoft.public.excel revelou que pensa Excel 2007 que 850 * 77,1 é 100000 . Qual é a resposta correta? Alguém? Alguém? Bueller? Alguém? Direito, deve ser 65535 . Outros membros verificou-se que o erro se transfere para alguns (mas não todos) os cálculos com base no resultado incorreto. Microsoft foi informada da falha, mas ainda não formulou uma resposta.

UPDATE: Microsoft reconhece o problema e garante que vai aprender Excel para o Multiply .

BOA NOTÍCIA: A equipe de Excel tem dissecado o problema em detalhe e está trabalhando febrilmente para swat este bug Excel .

Duas semanas depois do anúncio assustador Microsoft corrigiu o bug . Obter o hotfix agora, ou apenas esperar que ele aparecer em Atualizações Automáticas.

Se fosse apenas 850 * 77,1 que deu uma resposta errada, nós provavelmente poderia contornar isso. Mas há toneladas de números de outro problema, como eu descobri por mim mesmo. Criei uma planilha para dividir 65.535 por cada número de 1 a 65.535 em si, em seguida, multiplicar o número por esse resultado. Assim, por exemplo, dividiu 65.535 por 26 para obter 2,520.577. Então multiplicado por 26 2,520.577 para obter ... 100 mil? Mais de 10 mil desses cálculos simples deram a resposta errada.

Nós não sabemos exatamente por que o problema vem à tona até que a Microsoft fala, mas há uma coisa sobre 65.535 - é o maior número  16-bit. Em binário é uma seqüência de 16 bites. Em hexadecimal (amigo do programador) é FFFF. Mas converter o "problema" resultados para hexadecimal em Excel rendimentos FFF E . Isso é certamente um indício. Enquanto isso, se você tiver alguma planilhas onde alguns resultados hit a faixa em torno de 65.535, pode ser uma boa idéia para verificar novamente com a sua calculadora sbx ... ou um lápis.


Fiquem com Deus,
Marcondes

 

 

 

Última atualização em Qua, 11 de Março de 2020 11:12  

Adicionar comentário

"Jamais considere seus estudos como uma obrigação, mas como uma oportunidade invejável para aprender a conhecer a influência libertadora da beleza do reino do espírito, para seu próprio prazer pessoal e para proveito da comunidade." Albert Einstein


Código de segurança
Atualizar

PROMOÇÃO DIDÁTICOS SABEREXCEL



Adquira já o Acesso Imediato
à Area de Membros

Compra Grantida --- Entrega Imediata

Aprenda Excel VBA com Simplicidade de 
códigos e Eficácia, Escrevendo Menos e
Fazendo Mais.

'-------------------------------------'
Entrega Imediata:
+  500 Video Aulas MS Excel VBA
+  35.000 Planilhas Excel e VBA
+  Coleção 25.000 Macros MS Excel VBA
+  141 Planilhas Instruções Loops
+  341 Planilhas WorksheetFunctions(VBA)
+    04 Módulos Como Fazer Excel VBA
+  Curso Completo MS Excel VBA
+  Planilhas Inteligentes


Pesquisa Google SaberExcel

Publicidade Google

<script type="text/javascript"><!--

google_ad_client = "ca-pub-2317234650173689";

/* retangulo 336 x 280 */

google_ad_slot = "0315083363";

google_ad_width = 336;

google_ad_height = 280;

//-->

</script>

<script type="text/javascript"

src="http://pagead2.googlesyndication.com/pagead/show_ads.js">

</script>

Publicidade

RSFirewallProtected


Google Associados

Depoimentos

Adicione Saberexcel Favoritos

 
 

Aprenda tudo sobre o Aplicativo Microsoft Excel VBA

Aprenda tudo sobre o Aplicativo Microsoft Excel VBA(Visual Basic Application), sozinho, com baixo custo, praticando com os produtos didáticos Saberexcel,


   Sobre as WorksheetFunctions Funções de Planilhas que retornam valores do VBA